Ainda há muito a ser mudado na indústria da moda para que ela se posicione melhor no planeta. Mas nós queremos fazer parte dessa mudança! Por isso, buscamos seguir padrões ecológicos nas peças da Verdurão.
Tênis vegano
Além de camisetas massa e estilosas, também temos calçado, sabia? Pois é, e saca só que lindo: nosso tênis é VEGANO!
A maioria dos calçados no mercado hoje utilizam plástico não reciclado ou algum tipo couro. Isso significa que esses sapatos, além de poluir, geram sofrimento animal. Foi pensando nesses dois problemas que desenvolvemos o nosso Tênis Boto Fé.
Conseguimos ajudar o planeta sem ter de cobrar valores astronômicos nas nossas peças. O nosso tênis é super em conta e belíssimo, né? Inclusive, essa peça foi desenvolvida em parceria com a Poranga Brasil, marca de calçados ecológicos, veganos e feitos com componentes recicláveis.
Tá curioso pra saber como essa lindeza é feita? A composição do nosso tênis é 100% de garrafa PET reciclada, o “Boto fé” é pintado em serigrafia e o solado é reciclado de PV. Massa, né?
Camisetas
Como você já sabe, temos duas linhas de camisetas na Verdurão e as duas são amigas do meio ambiente. As nossas camisetas tradicionais são 100% de algodão, macias, super leves, confortáveis e duradouras.
Mas você sabia que o algodão pode fazer mó mal pro consumidor e pro produtor? Pois é, isso quando ele vem de produções que não se importam com o meio ambiente. Os químicos (como agrotóxicos e fertilizantes) utilizados nas plantações ficam na matéria-prima que mais tarde vira camiseta e continuam lá mesmo depois de chegar ao consumidor. O contato com essas substâncias artificiais podem causar inúmeros problemas.
Acontece que as camisetas da Verdurão são de algodão 100% natural e certificado pela iniciativa Better Cotton.
As nossas camisetas eco deixam tudo melhor ainda: reduzem o lixo porque possuem poliéster reciclado de garrafas PET em sua composição! ?
E aí, como você vai apoiar a moda consciente? Faça desta uma meta: vista-se sendo amigo do meio ambiente. ? Juntos, podemos salvar o Cerrado e muuuito mais, véi!