Receitas de sobremesas veganas para testar neste Natal!

Quer levar a palavra da alimentação vegana pro Natal em família deste ano, véi? A gente te dá uma mãozinha! 

 

Separamos duas receitas tranquilas de preparar em casa pra você mostrar como uma sobremesa vegana pode ser bem mais gostosa do que outras opções. 

 

Bora lá?

 

OPÇÃO Nº 1 – PAVÊ VEGANO DE PAÇOCA

 

INGREDIENTES: 

 

  • Para o creme de paçoca: 2 xícaras de bebida de aveia, 2 colheres de sopa de maisena (colheres bem cheias), 4 paçocas tipo rolha, ¼ xícara de açúcar (40 gramas) e 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional).

 

  • Para o creme de chocolate: 2 xícaras de bebida de aveia, 2 colheres de sopa de maisena (colheres bem cheias), 2 colheres de sopa de cacau em pó 100% e ¼ xícara de açúcar (40 gramas). 

 

  • Para montar: 1 pacote de biscoito da sua preferência e paçocas tipo rolha (opcional).

 

MODO DE PREPARO: 

 

1. Separe duas panelas: uma para o creme de paçoca e outra para o creme de chocolate. Na primeira, coloque a maisena e um pouco de bebida de aveia e misture, para dissolver a maisena. Na segunda, coloque a maisena, o cacau e um pouco de bebida de aveia e mexa para dissolver.

 

2. Adicione o restante da bebida de aveia, o açucar, as paçocas esfareladas e a essência de baunilha na panela do creme de paçoca. Leve ao fogo médio, mexendo sempre.

 

3. Quando o creme de paçoca começar a ferver fique mexendo por mais 5 minutos ou até ficar mais consistente e desgrudando do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

 

4. Enquanto o creme de paçoca fica pronto, continue a preparar o creme de chocolate. Adicione o restante da bebida de aveia e o açúcar na panela correspondente e fique mexendo até espessar, como no creme de paçoca.

 

5. Quando estiver pronto, coloque o creme de chocolate e de paçoca em tigelas individuais e as cubra com plástico filme. O truque para esfriar mais rápido é deixar o plástico tocando nos cremes. Deixe-os esfriar por 30 minutos. 

 

6. Agora é só montar: comece a sobremesa com uma camada do creme de chocolate, depois cubra com biscoitos veganos. Em seguida, cubra com uma camada de creme de paçoca e mais uma de biscoitos veganos. Repita até os cremes acabarem. Finalize com pedaços de paçoca no topo! Agora, é só colocar na geladeira 🙂 

 

E lembre-se, véi: a sobremesa fica mais massa ainda se for preparada 8h antes de ser servida, beleza? 

 

Créditos: Tudo receitas 😉

 

OPÇÃO Nº 2 – BOMBOM DE MORANGO NA TRAVESSA

 

INGREDIENTES:

 

  • Para o creme branco:  500ml leite de soja, 3 colheres (sopa) açúcar demerara, 2 colheres rasas (sopa) de amido de milho e 1 colher (café) essência de baunilha. 

 

  • Para o ganache: 100g de chocolate, 150g de creme de leite vegetal (um pouco menos de 1 caixinha) e 5 colheres (sopa) leite de soja 

 

  • Duas caixinhas de morangos

 

  • Raspas de limão

 

MODO DE PREPARO: 

 

1. Em uma panela, coloque 500 ml de leite de soja, 3 colheres de açúcar demerara e 2 colheres de sopa de amido de milho. Depois, mexa bem. 

 

2. Acrescente uma colher de essência de baunilha e leve ao fogo médio por 10 minutos. 

 

3. Quando engrossar, coloque em uma tigela e leve para gelar. 

 

4. Enquanto isso, cubra uma outra tigela (aquela que vai ficar com a sobremesa finalizada) com pedaços de morango (de preferência, bem sequinhos, para não deixar o creme aguado). 

 

5. Quando perceber que o creme está um pouquinho mais duro, parecido com uma geléia, retire-o da geladeira. Raspe um pouco de limão em cima e bata bem por dois minutos.

 

6. Coloque o creme por cima dos morangos, certificando-se que ele esteja bem frio para não cozinhar as frutas.

 

7. Agora, derreta 100 gramas de chocolate vegano, acrescente 150 gramas de creme de leite vegetal e 5 colheres de leite de soja. Depois, mexa bem e coloque por cima do creme. 

 

8. Agora, a decoração é por sua conta: você pode usar raspas do chocolate vegano e pedaços de morango. Quando terminar, leve para gelar por 3h e prontinho!

 

Créditos: Tá na mesa Vegg 😉  

 

E aí, ficou curioso(a) pra ver o resultado? Depois compartilha com a gente o resultado! Tem nem como não aprovar essa delícia. 😋

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp