Saiba como valorizar pequenas empresas durante o isolamento

Quando ninguém deve sair na rua e o comércio precisa fechar para que todos se mantenham protegidos, pequenas empresas ficam desamparadas. Grandes negócios geralmente têm reservas financeiras, mas e quem produz artesanalmente? Pois é, esses realmente sofrem o risco de não sobreviver à crise econômica causada pelo novo coronavírus. É por isso que vamos falar sobre as formas de ajudar empreendimentos locais e evitar que isso aconteça.

Pague antecipado

O pagamento antecipado é uma opção para serviços que não podem ser prestados agora: manicure, salão de beleza, barbearia, serviços de pintor, jardinagem, massagista etc. Se você já tinha algo agendado, que tal pagar mesmo assim e manter crédito para receber o serviço no futuro? Em vez de cancelar, adie. 🗓

Inclusive, vale como dica para os pequenos empreendedores: venda vouchers ou vale-compras para que seus clientes possam pagar agora e usufruir depois. Assim, você mantém o seu negócio, as suas contas em dia e os seus clientes.

Prefira os menores

Na hora de comprar alimentos, priorize os mercados menores e vendinhas. Os grandes não correm risco de fechar e têm inclusive recebido um fluxo de pessoas mais alto que o normal. Além de apoiar o pequeno negócio, você evita aglomerações e aquelas confusões desnecessárias que estão rolando nos supermercados, véi!

Peça delivery

Nesse momento difícil, muitas empresas – especialmente no ramo alimentício e de vestuário – se reinventaram e passaram a apostar no delivery.

Bateu fome? Em vez de pedir um fast food de grandes redes internacionais, que tal buscar lanches artesanais? Assim você ajuda o pequeno empreendedor e ainda mantém a saúde em dia!

Nós da Verdurão também estamos vendendo nossas peças online. Pela saúde de todos e respeitando as medidas de segurança, fechamos a nossa loja física. Mas você ainda pode pedir nossas roupas pelo site e ficar super confortável no home office enquanto ajuda nossa camiseteria a se manter de pé. 😉 

Saiba onde pedir

Quer ajudar, mas não sabe quem está precisando? A jornalista Bárbara criou um perfil no Instagram para ajudar pequenos empreendedores a divulgarem seus trabalhos durante a quarentena e para dar boas indicações para os consumidores que também estão em isolamento e não podem sair para fazer compras.

Doces, cafés, sorvetes, salgados, roupas, sabonetes, queijos, acessórios, legumes, frutas e até consultas online: lá tem de tudo! Confira a página.

Tem muito negócio pequeno por aí que merece nossa ajuda e que queremos ver firmes e fortes depois que esse período difícil passar, né? Vamos fazer a nossa parte e o que pudermos para ajudá-los. 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *