O começo de um ano novinho em folha é uma boa oportunidade pra pensarmos no que temos feito pela nossa cidade, certo, véi?
Depois de 2020, percebemos o poder que uma ação em comunidade pode ter. Por que não usar essa lição em 2021?
Por isso, separamos três projetos de organizações não governamentais de Brasília pra você conhecer e descobrir formas de apoiar o trabalho!
Bora lá?
- Abrigo Flora e Fauna
Instagram: @abrigofloraefauna
Site: https://www.abrigofloraefauna.org.br/
A Associação Protetora dos Animais Abrigo Flora e Fauna foi fundada em 2005 para resgate e acolhimento de cães e gatos em situação de risco, abandonados ou vítimas de maus-tratos. Hoje, o abrigo está lotado com cerca de 900 animais: aproximadamente 600 cães e 300 gatos.
De acordo com o site oficial do projeto, os animais consomem, mensalmente, 9 toneladas de ração. Isso sem contar as idas ao veterinário e custos com medicação, castração, vacinação e produtos de limpeza.
A primeira forma de ajudar é adotando um pet por meio da adoção responsável! Pra isso, é só acessar as redes sociais do projeto, ver o passo a passo no destaque “Adotar” e providenciar toda documentação necessária.
O abrigo também disponibiliza uma vaquinha no Apoia.se, para ajudar com os gastos do abrigo. Você pode acessar a vaquinha aqui. Já para se voluntariar, acesse este link.
- Casa Rosa
Instagram: @casarosadf
Facebook: https://www.facebook.com/casarosalgbtq/
Contato: (61) 99220-3745
A Casa Rosa é um centro de acolhimento que começou a ser idealizado e construído em 2018, em Sobradinho I. O objetivo principal do projeto é acolher a população LGBTI+ em vulnerabilidade social, promovendo assistência psicológica e cursos de capacitação para reinserção na sociedade.
O projeto conta com uma vaquinha online para finalizar a construção do espaço e continuar mantendo suas atividades internas, e você pode contribuir aqui.
- Rodas da Paz
Instagram: @rodasdapaz
Site: https://www.rodasdapaz.org.br/
A ONG Rodas da Paz foi criada em 2003 para responder ao crescente número de mortes de ciclistas em Brasília. Pra isso, a organização trabalha com a conscientização da população sobre mobilidade urbana e sustentabilidade por meio de eventos, debates e cartilhas.
Além disso, eles fazem contatos na câmara dos deputados para promoção de políticas públicas na área de mobilidade urbana! Massa demais, né?
Você pode ajudar na organização dos debates e eventos de conscientização como voluntário, na vaquinha que o grupo abriu para imprimir o livro autoral Pedalar É Suave ou no projeto Doe Bicicleta, uma frente da ONG que arrecada bicicletas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
São três projetos massas demais pra você ficar de olho e pensar em como ajudar em 2021! Já conseguiu pensar em algo? Então bora bora, mãos à obra! 😀