Três ONGs de Brasília pra apoiar em 2021

O começo de um ano novinho em folha é uma boa oportunidade pra pensarmos no que temos feito pela nossa cidade, certo, véi? 

 

Depois de 2020, percebemos o poder que uma ação em comunidade pode ter. Por que não usar essa lição em 2021? 

 

Por isso, separamos três projetos de organizações não governamentais de Brasília pra você conhecer e descobrir formas de apoiar o trabalho! 

 

Bora lá? 

 

  1. Abrigo Flora e Fauna 

 

Instagram: @abrigofloraefauna 

Site: https://www.abrigofloraefauna.org.br/

 

A Associação Protetora dos Animais Abrigo Flora e Fauna foi fundada em 2005 para resgate e acolhimento de cães e gatos em situação de risco, abandonados ou vítimas de maus-tratos. Hoje, o abrigo está lotado com cerca de 900 animais: aproximadamente 600 cães e 300 gatos. 

 

De acordo com o site oficial do projeto, os animais consomem, mensalmente, 9 toneladas de ração. Isso sem contar as idas ao veterinário e custos com medicação, castração, vacinação e produtos de limpeza. 

 

A primeira forma de ajudar é adotando um pet por meio da adoção responsável! Pra isso, é só acessar as redes sociais do projeto, ver o passo a passo no destaque “Adotar” e providenciar toda documentação necessária. 

 

O abrigo também disponibiliza uma vaquinha no Apoia.se, para ajudar com os gastos do abrigo. Você pode acessar a vaquinha aqui. Já para se voluntariar, acesse este link.

 

  1. Casa Rosa

 

Instagram: @casarosadf 

Facebook: https://www.facebook.com/casarosalgbtq/

Contato: (61) 99220-3745

 

A Casa Rosa é um centro de acolhimento que começou a ser idealizado e construído em 2018, em Sobradinho I. O objetivo principal do projeto é acolher a população LGBTI+ em vulnerabilidade social, promovendo assistência psicológica e cursos de capacitação para reinserção na sociedade. 

 

O projeto conta com uma vaquinha online para finalizar a construção do espaço e continuar mantendo suas atividades internas, e você pode contribuir aqui

 

  1. Rodas da Paz 

 

Instagram: @rodasdapaz 

Site: https://www.rodasdapaz.org.br/

 

A ONG Rodas da Paz foi criada em 2003 para responder ao crescente número de mortes de ciclistas em Brasília. Pra isso, a organização trabalha com a conscientização da população sobre mobilidade urbana e sustentabilidade por meio de eventos, debates e cartilhas. 

 

Além disso, eles fazem contatos na câmara dos deputados para promoção de políticas públicas na área de mobilidade urbana! Massa demais, né? 

 

Você pode ajudar na organização dos debates e eventos de conscientização como voluntário, na vaquinha que o grupo abriu para imprimir o livro autoral Pedalar É Suave ou no projeto Doe Bicicleta, uma frente da ONG que arrecada bicicletas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

 

São três projetos massas demais pra você ficar de olho e pensar em como ajudar em 2021! Já conseguiu pensar em algo? Então bora bora, mãos à obra! 😀 

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp