Fazer parte da comunidade LGBTQ+ em uma sociedade homofóbica e transfóbica é, por si só, um ato de coragem e enfrentamento a tudo que nos é imposto como errado. E o que seria errado, afinal? Amar? Ser feliz? Ter orgulho de si mesmo?

É até necessário se perguntar: até quando será que estaremos expostos à intolerância e ao ódio alheio? Infelizmente, essa resposta nós não temos. Mas, ficamos felizes em ver que essa juventude com sede de viver e com muita coragem no peito se mostra imponente no atual cenário pra dizer, em alto e bom som, enquanto lutam por seus direitos: SOMOS LIVRES!
Que não só em maio, mas durante todos os 365 dias do ano, nós sejamos respeitados e tenhamos nossos direitos garantidos enquanto comunidade LGBTQ+. Orientação sexual é um direito de todos e uma escolha pessoal, que não pode ser decidida por outra pessoa senão por cada um, para si.
Respeitar é dever. Não basta não ser homofóbico se fechar os olhos para as injustiças e falta de garantia de direitos sofridas cotidianamente pela comunidade LGBTQ+. É preciso ser empático e se posicionar anti-lgbtfobia.
Sociedade homofóbica e transfóbica, sim. Mas, por outro lado, temos uma comunidade de luta, com sede de mudar o mundo e destemida ao cobrar direitos, ao falar de orgulho. Por isso, a todos que contribuíram para um mês lindo e colorido: nosso muito obrigado. Estamos juntos e nos fortalecemos dia após dia, mostrando que temos direito à voz e liberdade, espaço, respeito e direito de fazer nossas próprias escolhas.
Por menos sofrimento e mais direitos. Pelo fim das injustiças cotidianas e por mais igualdade. Por menos silenciamentos e mais espaços para usarmos nossa voz. Em nós, temos um empoderamento e orgulho crescentes. Que se possa andar sem medo e em busca do amor sempre.
Viva o amor! Viva a liberdade!