Metas de 2020 para brasilienses :P

Com a virada se aproximando, todo mundo começa a fazer a lista de metas para o ano seguinte. Por isso, que tal seguir nossas as nossas sugestões para 2020? Fizemos uma seleção especial para os brasilienses, saca só:

1. Gerar menos lixo

Existem altas formas de gerar menos lixo e todas fazem muuuita diferença pro meio ambiente.

Quando for ao supermercado, em vez de sair carregando várias sacolas plásticas, que tal levar ecobags de casa? Elas podem ser usadas diversas vezes em vez de virarem lixo, como as plásticas. Escolha as de materiais ecológicos, como algodão sustentável, poliéster de pet ou tecidos reciclados.

Outra dica é ter sempre uma garrafinha ou copo dobrável de silicone na bolsa. Sabe quando você tá na rua e te oferecem um copo d’água no calorão e na seca de Brasília? Não dá pra resistir, né? Mas se vem num copo descartável, a situação fica mó paia. Se você tiver o seu próprio (e reutilizável, claro) sempre por perto, tudo fica bem mais fácil e sustentável.

Canudos de plástico viraram uma polêmica nos últimos anos, véi. Embora existam alternativas, a verdade é que ninguém precisa deles! Que tal cortar de vez esses itens? Recuse-os em restaurantes e, se você frequenta um lugar massa e sente que eles gastam muito plástico com isso, sugira que parem de comprar e oferecer aos clientes.

2. Vestir moda sustentável

Vestir-se com consciência é uma forma de gerar menos lixo também. Massa, né? Em 2020, uma das suas metas pode ser conhecer os lugares de onde você compra roupas.

Você sabia que a moda é a segunda indústria que mais polui no mundo? O poliéster é a fibra sintética mais usada e demora 200 anos para se decompor. Por isso, na Verdurão usamos apenas tecidos que não prejudicam o meio ambiente: poliéster reciclado de PET e algodão 100% sustentável.

Olha que linda! ? Essa é uma das nossas camisetas de tecido ecológico.

3. Salvar o Cerrado

Você já se preocupou com o bioma da nossa capital e não soube como ajudar? Bom, existem várias formas.

Primeiro, nunca jogue lixo pelas ruas, véi. É super zela isso! Cigarro muito menos. As bitucas podem causar incêndios que se espalham rapidamente pelas florestas, campos e savanas brasilienses. E ninguém quer ver o nosso céu lindo e maravilhoso ser substituído por uma fumaça cinza e triste.

Tenha como meta ser gentil no trânsito. Sabia que isso também pode ajudar o Cerrado? Principalmente se você dirige por rodovias, conduzir o veículo com calma e atenção pode evitar atropelamentos e acidentes envolvendo animais silvestres como capivaras e saruês.

Cultive plantas nativas! Se você curte árvores, flores e arbustos, saiba que algumas espécies podem sufocar as plantas naturais do Cerrado, além de haver risco de facilitarem o alastramento do fogo quando rolam queimadas.

Viu? Você também é capaz de salvar o Cerrado, véi! ?

4. Passar mais tempo ao ar livre

olhos da

Brasília é muito massa e tem altos lugares pra você curtir o meio ambiente. Nossa dica é que suas metas de 2020 incluam visitar os espaços abertos mais famosos da cidade, especialmente os parques.

Quer alguns exemplos? Temos vários!

  • Taguaparque (Taguatinga)
  • Ermida Dom Bosco (Lago Sul)
  • Parque das Garças (Lago Norte)
  • Água Mineral (Zona Industrial)
  • Jardim Botânico (Lago Sul)
  • Parque Águas Claras (Águas Claras)
  • Parque Olhos d’Água (Asa Norte)

E aí, curtiu as nossas ideias de metas para 2020? O que você espera do ano que está por vir? A gente espera que ele seja cabuloso! <3

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp