Máscaras em crianças: como usar

Convencer os pequenos a usarem máscaras quando saem de casa pode ser difícil, mas novos hábitos sempre levam tempo. Por isso, insista, explique, proteja. Aqui, separamos algumas dicas para te ajudar com a proteção das crianças na quarentena. Saca só:

 

Quando as crianças devem usar máscara?

A máscara deve ser usada pelos pequenos sempre que forem sair de casa, assim como adultos. Se, por alguma emergência, a criança tiver de ir ao hospital ou tomar vacina, o uso de proteção é ainda mais importante, véi. Para os pequenos de menos de 2 anos, para evitar riscos de sufocamento, o uso pode ser dispensado, ou, se estiver de máscara, a atenção deve ser redobrada.

 

A máscara ideal

As máscaras que garantem proteção efetiva precisam de camada dupla e isso vale para todos. O tamanho da máscara também é muito importante: se ela não estiver devidamente ajustada ao rosto do pequeno, perde toda sua efetividade. Por isso, meça o rostinho do pequeno e confira as medidas do produto antes de comprar. Com as medidas certas, as máscaras de amarração podem ser mais seguras, já que têm o ajuste facilitado. Lembre-se de amarrar bem para não soltar!

 

Supervisão

Lembre-se de checar se a máscara está seca e limpa: máscaras úmidas também perdem a efetividade e aumentam consideravelmente o risco de contaminação. Crianças gostam de por coisas na boca e explorar as novidades que existem fora de casa. Quando estão se divertindo ou distraídas, elas podem esquecer dos riscos do vírus que estamos enfrentando. Além de explicar para elas o que é o novo coronavírus, fique sempre de olho se ela levou as mãozinhas ao rosto.

 

As crianças também sofrem com efeitos negativos do isolamento: podem se sentir presas e terem saudade de brincar na rua, de passear e de ver os amiguinhos. Porém, é importante entenderem que todos esses esforços são pela saúde delas e que tudo isso vai passar.

 

Onde comprar máscaras infantis

No nosso site você encontra máscaras infantis laváveis de tecido em vários tamanhos e estampas. Escolher uma ilustração que ela goste pode ajudar na hora de incentivar o uso da proteção. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp