Turismo ecológico em Sobradinho: você conhece o Lago Oeste?

Neste calor, bom mesmo seria uma cachoeira né, véi? Não só uma cachoeira: um lugarzinho bem tranquilo, com vento batendo e cheio de árvores ao redor. 

 

Se você tá procurando por algum lugar assim em Brasília, apresentamos o Lago Oeste! Esse ponto turístico de BSB reúne gastronomia local, ecoturismo, turismo rural, produção de moda e, claro, cachoeiras! 

 

Localizada no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, a área fica a 25 km da Torre de TV do Eixo Monumental e integra a Reserva Biológica da Contagem. 

 

Tudo é feito para ambientar a vivência do turista na beleza da cultura e da natureza local, sempre com uma relação saudável com a fauna e flora do Cerrado! 

 

Quer conhecer as principais possibilidades que o Lago Oeste oferece pra você, véi? Bora lá!

  • Ciclovia Lago Oeste

A trilha do Lago Oeste para ciclistas começa no Balão do Colorado e segue 12 km às margens da DF 001. Mais do que uma oportunidade pra praticar um moutain bike massa, a trilha pode ser um ótimo caminho pra conhecer as propriedades da região, que formam um ambiente caseiro e receptivo junto da natureza. 

 

Fonte: Viva Lago Oeste

  • Empório Lago Oeste 

O Empório Lago Oeste é o ponto para comprar produtos hortifrutigranjeiros, artesanatos e móveis, oriundos da agricultura familiar. O local é conhecido pela utilização de sistemas de plantio sustentáveis como a permacultura e a agrofloresta. Massa demais!

 

Fonte: Viva Lago Oeste

  • Chapada da Contagem 

Reserva da Contagem faz parte de um corredor ecológico entre o Parque Nacional de Brasília e a Bacia do Rio Maranhão e integra a área de preservação natural do Lago Oeste.  A chapada protege as nascentes do Ribeirão da Contagem e o córrego Paranoazinho, que fornecem água para a população de Sobradinho. Sem falar na flora local, cheia de vegetações características do Cerrado. 

Fonte: Viva Lago Oeste 

  • Cachoeiras do Rio da Palma

Enfim, as cachoeiras! Ao todo, são oito que fazem parte do conjunto, algumas com até 40 metros de queda d’água. Cascatas, piscinas naturais, corredeiras com águas cristalinas,  tudo isso com muito do Cerrado ao redor! E ainda tem possibilidade de fazer rapel, beleza? 

Fonte: Viva Lago Oeste

 

Muito massa pensar que temos tudo isso no nosso quadradinho, né, véi? Se você gostou do que viu, acesse o site oficial do Lago Oeste: https://vivalagooeste.com.br/. Nele, você também pode conhecer opções de passeio dentro da região e algumas possibilidades de hospedagem. 

 

Se você for, não esquece de contar pra gente como foi! 

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp