Setembro de JK: conheça Brasília do ponto de vista do seu criador

Falar da história de Brasília sem tocar no nome do JK é impossível, véi. Afinal, Juscelino foi o presidente responsável por idealizar a nossa cidade com tanta modernidade como vemos hoje. 

 

O ex-presidente faz aniversário hoje, dia 12 de setembro, e a Secretaria de Turismo do DF separou uma programação especial, chamada Setembro Cívico: Juscelino para sempre. Se você curte conhecer novas perspectivas do nosso quadrado, vale a pena acompanhar!

 

  • Papo JK

 

Às quintas-feiras do mês de setembro, a Setur-DF irá liberar entrevistas especiais no YouTube e no Instagram para falar sobre a biografia de Juscelino Kubitscheck e o processo de construção de Brasília.

 

A proposta da iniciativa, chamada Papo JK, é que todos nós vejamos a capital a partir dos olhos de quem a idealizou para criarmos ainda mais esse espírito de dono. 

 

A primeira entrevista aconteceu no dia 3 de setembro, com Juscelino Roque, prefeito de Diamantina, cidade em que JK nasceu, e Maria Estela, filha adotiva de JK. Durante a conversa, os dois trazem curiosidades sobre a infância do presidente e como o sonho de Brasília nasceu. 

 

 

  • Exposição virtual 

 

Desde o dia 7 de setembro, a Setur-DF disponibiliza uma exposição no Instagram com fotos da construção de Brasília. O conceito desse braço do projeto é publicar as imagens como se elas tivessem sido tiradas em uma época de redes sociais, com a contagem regressiva para a inauguração de Brasília.

 

É um acervo e tanto com registros e histórias de como a nossa cidade saiu do papel! Tudo reunido no perfil @brasilia1960. 

 

 

 

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp