Esperança em meio ao coronavírus

O coronavírus é uma pandemia séria e pode ser assustadora, mas não significa que não podemos olhar para as coisas boas que estão acontecendo neste momento. Separamos alguns fatos felizes que estão rolando dentro e fora do Brasil para te ajudar a ser mais positivo nesse momento delicado.

 

O progresso científico, os esforços coletivos e as atitudes positivas para conter a disseminação desse vírus mostram que juntos podemos mais! Quando unimos forças, fazemos a diferença. Não é legal pensar assim, véi?

1)O genoma do COVID-19 foi sequenciado no Brasil por um time de cientistas majoritariamente feminino

Um grupo de cinco mulheres e um homem decodificou o gene do vírus em apenas 48 horas, utilizando a mesma tecnologia utilizada durante o surto do vírus da Zika.

A biomédica e doutora em patologia humana Jaqueline Goes de Jesus uniu forças com a professora de infectologia da USP Ester Cerdeira Sabino. Em um grupo de cinco mulheres e um homem, identificaram todas as informações hereditárias no DNA do novo vírus, o que facilita descobrir a origem da pandemia.

 

A notícia reforça o valor das pesquisas científicas e mostra como as mentes brasileiras podem fazer toda a diferença. Além disso, ver que mulheres estão a frente de pesquisas relevantes para o mundo todo é incrível, né? Que as mulheres tenham cada vez mais espaço e visibilidade não só acadêmica, mas em todas as áreas.

 

2) Equipes volantes de saúde estão disponíveis para fazer exames de casos suspeitos em casa no DF

Em casos suspeitos, em que há sintomas como tosse, febre e dificuldade para respirar, o Governo do Distrito Federal diz estar disponibilizando equipes volantes para fazer o exame de onde o paciente estiver. Basta ligar 190, 193 ou 199.

 

3) Mais de 70% das pessoas infectadas na China já se recuperou e recebeu alta dos hospitais

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que mais de 70% dos casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus na China já se recuperaram e que o país está controlando a doença no país.

 

4) Torcedores de futebol estão doando o ressarcimento de ingressos para hospitais

Com o cancelamento de jogos e campeonatos em todo o mundo (assim como shows e todos os outros eventos que geram aglomeração), muitos fãs de futebol estão recebendo o ressarcimento dos ingressos dos jogos. Em vez de ficarem com o dinheiro, alguns dos torcedores italianos estão doando os valores para hospitais necessitados.

 

5) A vacina contra o coronavírus é foco de estudo de cientistas

No Brasil e no mundo, soluções de vacinação estão sendo buscadas para conter a evolução do coronavírus. Nos Estados Unidos, a primeira vacina experimental já está sendo testada!

 

6) Homem celebrou 67 anos de casado com a esposa de fora do asilo 

Já que não podiam se encontrar durante o isolamento social, um homem segurou um cartaz escrito “Te amei por 67 anos e ainda amo” em frente à janela da sua esposa para comemorar o aniversário de casamento dos dois.

 

7) Padre abriga e garante higiene a moradores de rua

O padre Júlio Lancellotti é coordenador da Pastoral do Povo da Rua, em São Paulo. Ele acolhe pessoas em situação de rua e oferece cuidados de higiene contra o COVID-19 na Casa de Oração do Povo de Rua. Além disso, o padre oferece um andar exclusivamente para pessoas infectadas.

8) Várias atividades estão sendo mantidas online

Cursinhos, aulas de academia e até de meditação estão sendo remanejadas para acontecerem digitalmente em canais do YouTube e outras redes sociais.

A Sociedade Vipassana de Meditação manteve atividades de meditação gratuitas e online para quem quer fazer os exercícios em casa durante a quarentena e ajudar a aliviar sintomas da ansiedade causadas pelo isolamento social.

Várias academias, como a Enjoy, estão oferecendo aulões gratuitos pela internet para quem não quer ficar parado em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Entre em contato pelo WhatsApp