Dicas para casais que estão passando a quarentena juntos

05Enquanto estivermos enfrentando uma pandemia, todos nós teremos de encarar momentos de adaptação. Em casa, com sua outra metade, não é diferente. Antes, vocês se viam em momentos pontuais do dia, agora é o dia inteiro. Trabalham no mesmo lugar, precisam dividir tarefas. Não é fácil, véi! Por isso, trouxemos algumas dicas baseadas em um artigo do NY Times para casais que estão passando a quarentena juntos. Saca só:

1. Tenha seu cantinho

Mesmo que sua casa seja pequena, escolha um lugar que seja só seu, para você curtir a própria companhia. Converse sobre essa necessidade e sugira que seu par também tenha um cantinho para si. Afinal, ter a parceria da outra pessoa é ótimo, claro! Mas privacidade de vez em quando também é super necessário, véi.

2. Criem uma rotina

Ter que descobrir cada dia quais vão ser as tarefas pode ser um saco: “a louça tá suja… quem vai lavar?”. Então, que tal decidir as funções de cada um e mantê-las até que sintam necessidade de trocar? Um faz faxina, o outro o almoço, um faz as compras, o outro lava as louças, e assim vai. Criem horários para as refeições, para acordar, para irem dormir e para todas as outras atividades que vocês têm no dia. Viver de surpresas todos os dias pode ser complicado quando estamos tão acostumados a seguir uma agenda. Por isso, a dica é: tente imitar a vida como era quando vocês podiam sair, mas fazendo tudo dentro de casa.

3. Divirtam-se

Nos fins de semana ou no tempo livre, que tal aproveitarem para esquecer um pouco as notícias ruins e focarem em dar risadas e em atividades novas? Vocês podem se divertir sem sair de casa, véi. Comprem um jogo de tabuleiro pela internet ou procurem aquele jogo que está escondido nos armários. Se preferirem, encontrem um jogo online ou videogame que possam brincar juntos. 

4. Falem dos planos pós-quarentena

Viagens, férias, cursos, passeios, aventuras. O que vocês querem fazer quando tudo isso acabar? Criem listas juntos dos desejos que pretendem realizar pós-quarentena no mundo lá fora. E, voltando para o que conversamos sobre individualidade: vocês podem fazer listas separadas, com os planos que cada um tem para si, e outra para o que desejam fazer juntos.

 

5. Toquem-se

Você sabia que beijinhos e contato físico fazem o organismo liberar ocitocina no cérebro, gerando sentimentos de felicidade, calma e apego? Se nenhum de vocês está infectado, é claro, lembrem-se de ser carinhosos um com o outro de vez em quando. Faz bem! 🙂

 

6. Façam o bem juntos

Unam-se por uma causa (ou mais!). Há um turbilhão de notícias rolando, a vida e a saúde das pessoas está em risco e algumas delas têm bem menos recursos que vocês, né? Se puderem, ajudem alguma instituição, financeiramente ou doando roupas, alimentos e serviços. Vocês terão um assunto para estudarem juntos e mais uma característica em comum. E mais massa ainda: estarão ajudando quem precisa. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp