Como hidratar o pet e as plantas na seca

O período de seca já está chegando ao fim, mas ainda tá puxado! Por isso, separamos algumas dicas pra você, além de se manter hidratado, hidratar também suas plantinhas e seus animais de estimação. Afinal, eles também devem estar precisando de um help. 😛

 

Pro seu animalzinho

Se o seu bichinho não beber bastante água nessa época, ele pode se sentir cansado com mais facilidade. A pele, as patinhas e o focinho dele podem ficar ressecados.

Foto de cachorro bebendo água na rua em uma garrafinha.
Foto: Treddy Chen

Pra estimular seu cachorro a beber mais água, troque-a ao longo do dia para que a água disponível no pote esteja sempre fresca. Nos dias mais quentes, você pode colocar algumas pedrinhas de gelo.

Agora, pro seu cão se refrescar de verdade, você pode levá-lo pra passear e dar um pulo no Lago Paranoá. O Parque das Garças, no Lago Norte, e o Parque Asa Delta, no Lago Sul, são boas opções onde os bichinhos são bem-vindos. 😉

A dica da água fresca vale pros gatos também. Fora isso, muitos bichanos preferem água corrente. Existem bebedouros em forma de fonte que resolvem especialmente essa mania. Ah, deixe o potinho de água sempre longe da caixinha de areia, senão seu gato pode evitá-lo.

Se o bichinho vive dentro de casa, um umidificador pode o ajudar a se sentir mais confortável ao longo do dia. Caso ele passe mais tempo no jardim, certifique-se de que há uma sombra pra ele se proteger ao ar livre. Procure deixar o pote de água em ambientes mais frescos pra que ela não esquente tão rápido.

Pro seu bichinho se divertir, se refrescar e se alimentar bem, deixe pedacinhos de cenoura ou de beterraba na geladeira e, depois que ficarem gelados, dê como petisco.

 

Pras suas plantinhas

Muita gente perde as queridas plantinhas na seca. Um dia sem regar uma a uma pode parecer fatal, mas existem soluções para recuperá-las!

Foto de diferentes plantas, com vasos coloridos.
Foto: Unsplash/Lisa Simenz Vera

Ela ficou tempo demais no sol? Então a deixe durante algumas horas na sombra, coloque-a em um pote com água morna por pelo menos 10 minutos. Depois, pode voltar a planta pro pote original e pulverizar as folhas com água. Tomara que essa dica recupere a sua plantinha. <3

Se o problema é que você esquece de regar todos os dias ou vai viajar, de boa! Você pode fazer uma rega automática com cordas. É fácil: coloque um recipiente cheio de água acima da planta (apoiado em um banco ou móvel próximo). Dentro dele, coloque uma ponta da corda. Enterre a outra ponta no pote da planta. Assim, acredite se quiser: ela vai se regar sozinha.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/

 

Pra você se vestir à caráter na seca:

Estampa I [ipê] BSB

Estampa I [ipê] BSB infantil

Camiseta Seca is Coming

One thought on “Como hidratar o pet e as plantas na seca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Entre em contato pelo WhatsApp