Chuvas e os insetos aparecem em BSB

Além do óbvio, como as plantas verdinhas e a umidade (finalmente!), as chuvas em Brasília trazem outras novidades pra cidade. Uma delas são bichinhos e a maioria não costuma ser bem-vinda. 😡

Então vem cá, vamos falar da chuva em BSB e dos fantásticos animais que aparecem nessa época! 😀

Olha a brusinha que tem tudo a ver com esse papo: Cerrado Fantástico tem nosso coração. <3

Bichinhos de chuva

1. Pernilongos
Os primeiros dias de chuva são seguidos de dias muito quentes e é só abrir uma janela ou varanda pra receber visitas de váaarios pernilongos, né? Você com certeza fugiu de mosquitos nos últimos dias. Alguns deles também acabam indo se proteger dentro de casa durante a chuva e por isso permanecem por perto por tanto tempo. Porém, depois que o tempo começa a esfriar e se aproxima dos 15 ºC, muitos desses bichinhos não suportam a baixa temperatura e acabam morrendo.

A dica é: compre um creme ou spray repelente e se proteja pra não passar dias se coçando, véi!

2. Cupins
Sabe aqueles bichinhos que, em tempos chuvosos, ficam rondando as lâmpadas e pousam na tela do celular enquanto você tá digitando? Muito provavelmente são cupins, parecem-se com formiguinhas com asas. Eles amam o tempo quente e úmido e é justamente nessa época que se reproduzem. Por isso que meia dúzia de cupinzinhos na sua casa podem de repente virar centenas com o tempo.

Pra evitar que os cupins tomem conta da sua casa, reduza o número de lâmpadas acesas em casa. Eles são atraídos de fora pela luz e por lá acabam ficando.

3. Cigarras
Agora as cigarras, o nosso inseto de chuva preferido. <3 Não é fácil conviver com esses bichinhos barulhentos, mas eles trazem uma notícia muito boa e esperada: a temporada de chuvas. Além disso, achar o antigo exoesqueleto delas agarrado em árvores por aí é massa, né? 😛

Brincadeiras à parte, se uma cigarra entrar na sua casa, ajude-a! Coloque-a pra fora com cuidado. Se ela passar muito tempo dentro de casa, pode morrer.

Ah, e você sabia que a cantoria é das cigarras machos? Elas cantam para atrair fêmeas pro acasalamento. Algumas pessoas dizem que as cigarras cantam até morrer, mas isso não é verdade. Fora da época de reprodução, as cigarras ficam quietinhas e vivendo a vida normalmente. 🙂 Não as vemos o ano todo porque ficam escondidinhas, se alimentando das seivas das raízes de plantas.

Em homenagem às cigarrinhas, que tal a nossa Orquestra Botânica? 😍 Tem modelo Verdurinha, Plus Size, regata, baby look e tradicional: a gente ama!

4. Outros bichinhos
Gafanhotos, besouros, mariposas e outros bichos acabam aparecendo dentro de casa. Apesar de estarem o ano inteiro por perto, assim como os pernilongos e cupins, eles também vão para locais fechados pra se protegerem da chuva. Sacou? Por isso, tenha mais paciência com os insetos nessa época, vai. 🙂

Pra não acabar se prejudicando ao dormir ou ao longo do dia, use repelente, ligue o ventilador, não esqueça janelas abertas ou luzes acesas… e seja feliz quando um bichinho aparecer no seu caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Entre em contato pelo WhatsApp