Brasilienses pelo Mundo: Barcelona

Banner verde com o texto Brasilienses pelo Mundo

Já tem um tempo que Brasília passou a ser uma terra de exportação. Antes, a gente trazia tudo e todos pra cá, pra conhecer a nova capital federal, com oportunidades de emprego, uma cidade planejada. Brasília era o sonho de muita gente!

Agora, mandamos essa galera massa para todos os lugares desse mundão. Isso também significa que é a nossa vez de mostrar por que somos tão especiais e que a capital tem muita coisa boa pra compartilhar. Sorte dos que cruzarem com um brasiliense pelo caminho, véi. <3

A série Brasilienses Pelo Mundo vai mostrar um pouquinho a vida dos que se aventuraram a viver longe do cerrado. Hoje, vamos falar da Tatiana Munhoz. Ela está morando na Espanha, mais precisamente em Barcelona, e vai contar um pouquinho pra gente sobre sensações de ser uma brasiliense fora do seu quadradinho.

A situação da Tatiana é muito comum. Diferente da maioria dos pais e avós, que muitas vezes vieram de outras cidades do Brasil a Brasília em meio à construção da capital, vários jovens brasilienses viveram no quadradinho a vida inteira e, agora, querem conhecer melhor outros lugares do Brasil e do mundo.

Com cidadania em outros países, pode ser mais fácil se mudar. Mesmo assim, quem não tem parente espalhado pelo mundo (ou descendências comprovadas) também pode se aventurar por aí! Você pode sair do Brasil para trabalhar, estudar, fazer cursos ou trabalhos voluntários, dependendo da política do lugar pra onde você pretende ir. 😉

E véi, é engraçado (e talvez um pouco preocupante) descobrir que muita gente ainda não sabe que a capital do Brasil é Brasília, né? O que você acha disso? Já passou por uma situação dessas, em que um gringo – ou até um brasileiro 😮 – não soubesse a capital do Brasil e confundisse com Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo? Conta pra gente!

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp