Brasília Iluminada: conheça a programação do evento que ilumina BSB com esperança

No meio de dezembro de 2020, Brasília recebeu um evento inédito e gratuito na capital: o Brasília Iluminada! São cerca de 415 mil m², do Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz, tudo decorado e iluminado para trazer uma mensagem de esperança pra Brasília. 

 

Mas ainda dá pra aproveitar, hein? A programação vai até dia 17 de janeiro

 

A decoração segue oito eixos por toda a Esplanada dos Ministérios: Árvore Sonho e Realidade, árvores decorativas, Espaço Luz, Quadrante dos Presentes, Bolas Decorativas, Túneis Flor do Cerrado e Pórticos de Entrada, Praça do Buriti e o point cultural Céu de Brasília. 

 

Além disso, o espaço conta com seis contêineres que mostram o trabalho de 60 artesãos de Brasília, em um esquema de revezamento para que cada espaço só tenha dois profissionais por vez. A exposição e venda das peças acontece das 18h às 22h, na Praça do Cruzeiro, perto do Memorial JK. 

 

 

Música ao vivo

Tudo isso acontece ao mesmo tempo que bandas e orquestras alegram o centro de BSB, no point cultural Céu de Brasília. Confira a programação musical abaixo! 

 

15/1 (sexta-feira):

17h – Nordeste – a poesia do Sertão, com Nilson Freire

18h – Beethoven 250 anos

16/1 (sábado):

18h – Quarteto Rose

19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

17/1 (domingo):

17h – Coral de Cegos do Projeto Waldir Azevedo

18h – Orquestra Sopros da Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB)

19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

 

Segurança para todos

Para manter o distanciamento social entre as pessoas devido à pandemia do Covid-19, o evento espalhou pequenos tabloides por todo o point cultural, onde só poderão sentar membros da mesma família. Há um distanciamento de 2 metros de cada tabloide, e todos os presentes devem usar máscara de proteção. 

 

E aí, véi, o que achou da proposta desse evento? Já chegou a visitar com a família? Conta pra gente como foi nos comentários! 😉

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp