Quatro bandas de rock local para atualizar sua playlist

Uma das bandas que inauguraram o cenário de rock da nossa capital foi o Aborto Elétrico, criada em 1968. Mesmo com um trabalho breve, essa banda rendeu dois grupos que fizeram história no cenário do rock local: Capital Inicial e Legião Urbana. Impossível não conhecer né, véi? 

 

O tempo passou, e outras iniciativas e estilos musicais se destacaram aqui na capital: Natiruts no reggae e Zélia Duncan no MPB, por exemplo. 

 

Mas será que o rock ainda tem lugar na capital? 

 

A resposta é com certeza SIM, véi! Algumas bandas continuam carregando o legado de rock em Brasília, e hoje viemos compartilhar alguns dos trabalhos para você curtir o som e atualizar sua playlist! 

  • VENTURE (@nossomosaventure)

 

VENTURE é um grupo de rock autoral em Brasília composto por três amigos: Brenda, Múcio Júnior e César. Eles já têm dois singles muito massas disponíveis: Juventude e Eu Sou. Olha só: 

 

  • Malice (@bandamalice)

 

A banda Malice tem uma pegada garage nas suas composições e tem singles como Respiro e Utopia. Com inspiração na literatura (inclusive no nome, com uma referência à Alice nos país das maravilhas), a banda já até tocou no Porão do Rock! 

 

  • Lucy and the Popsonics 

 

Essa banda a gente guarda com carinho no nosso coração. Com participação dos criadores da Verdurão, Lucy and the Popsonics é uma banda de rock com uma pegada futurista e clipes que lembram aqueles videogames antigões. 

 

 

  • Dona Cislene (@donacisleneoficial)

 

Criada em 2013, Dona Cislene talvez seja a banda mais conhecida da lista. Ela encerrou suas atividades em junho deste ano, mas contou com 3 álbuns e passagens por festivais internacionais e até o Rock’n Rio! Orgulho pro quadradim, né?

 

O cenário de rock em BSB com certeza é muuuuito maior do que só essas quatro bandas! Se você curtiu a ideia de conhecer trabalhos mais autorais do DF, acompanhe o perfil @casadavalnoinsta. A Casa da Val sempre tem dicas e iniciativas incríveis sobre o assunto! 

 

Agora é sua vez, véi. Conhece alguma banda autoral de rock em BSB? Compartilha com a gente aí! 😉 

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp