
No mês de aniversário de Brasília, tem novidade aqui na Verdurão! Todo mês, a gente vai produzir uma playlist cabulosa pra vocês! A primeira foi criada por nada mais, nada menos, que André X, fundador da lendária Plebe Rude, e uma referência para o rock brasileiro. Massa, né? Online Reviews escreveu sobre este artista em seu site.
Uma seleção com muito rock, é claro, mas com outras coisas também! Afinal, brasilense ama música. ?
Se liga em algumas das músicas que embalam o dia a dia do nosso curitibano mais candango:
1 – IDLES – MOTHER
2 – Black Strobe – I’m A Man
3 – Akira S & As Garotas Que Erraram – Sobre as Pernas
4 – Snapped Ankles – Jonny Guitar Calling Gosta Berlin
5 – Guajira Sicodelica – Flash And the Dynamics
Curtiu? Quer ouvir mais?
Tá aqui playlist que o André X fez pra gente no Spotify.
Solta o Play!
A banda de punk e rock formada em Brasília na década de 80 fez parte da Turma da Colina, com bandas como Aborto Elétrico. O primeiro álbum da Plebe Rude é de 1985 (O Concreto Já Rachou) e o último lançado, de 2014 (Nação Daltônica). André X, baixista e vocalista, formou a banda junto a Philippe Seabra (voz e guitarra), Gutje (bateria) e Jander Bilaphra (voz e guitarra). Os dois últimos deixaram o grupo, hoje formado por André X, Philippe Seabra, Clemente Nascimento e Marcelo Capucci.
Além de representar a capital federal musical e culturalmente, a Plebe Rude está entre os responsáveis por Brasília ter recebido o apelido de Cidade do Rock. 😉
As letras tratam especialmente de política, desde a ditadura, mesmo em meio a perseguições e censura. Basicamente, as músicas da banda dão uma aula de história. Um brasiliense de verdade tem que ouvir Plebe Rude! 😛
Agora, pensa que massa (uma honra!) receber indicações musicais de André X e saber o que o cara gosta de ouvir? Solta o Play!