Como posso adotar animais de grande porte em Brasília?

Quando pensamos em adotar um novo pet, geralmente imaginamos um cachorro, um gato ou, quem sabe, um hamster. Dificilmente vamos pensar em um cavalo, uma mula ou um boi de estimação, né véi? 

 

Sabemos que a ideia de adotar animais de grande porte não é simples como adotar os tradicionais, mas se você tem interesse, saiba que aqui em BSB é super possível! Basta seguir um passo a passo que a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) estabeleceu com o projeto Adote um Animal, em outubro deste ano. 

 

O principal objetivo do projeto é garantir que cavalos, bois e outros animais de grande portes resgatados de situações de maus tratos tenham um novo lar. Claro, com segurança e bem-estar! 

 

Se você está interessado(a), aqui vai o passo a passo!

 

Como funciona

1) Você deverá preencher um cadastro e termo de responsabilidade junto à Gerência de Apreensão de Animais, além de apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência ou CNPJ e comprovante de endereço). Você não poderá ter histórico de violência animal e precisará comprovar que tem espaço adequado e seguro para o(s) animal(is). 

 

2) A Seagri terá 30 dias para analisar seu pedido, podendo pedir até mais 30 dias durante essa etapa. 

 

3) Depois que você for aprovado, irá receber o selo “Amigo do Animal”. Os animais serão disponibilizados para adoção por ordem de chegada, independentemente de espécie, raça, pelagem, sexo, escore corporal ou deficiência física.

 

4) Na hora de retirar o animal, você precisará comprovar que pagou os exames sanitários obrigatórios e providenciou a documentação para o transporte do animal até seu novo lar. 

 

5) Além disso, você assinará o Termo de Adoção na retirada do seu novo pet, confirmando que o animal não será comercializado nem maltratado. O cadastro dele precisará ser mantido atualizado junto à Seagri constantemente, beleza?

 

Projetos que esquentam nosso coração né, véi? Afinal, cavalos, bois, búfalos e outros animais de grande porte também merecem um recomeço. 💚

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp