Água saborizada pra enfrentar a seca!

Foto de diversos copos com águas saborizadas com frutas.
Foto: Kaizen Nguyen

Na seca de Brasília, beber água é indispensável, né? Pra você dar uma variada nesse cardápio, separamos receitas de águas saborizadas incríveis e pra todos os gostos.

 

A tradicional

Sabe aquele jarro de água que fica em porta de casamento ou de aniversário de 15 anos? Essa é a água saborizada mais famosa. O gostinho é bem conhecido, mas trouxemos também algumas ideias de como inovar na receita.

Corte 5 rodelinhas de limão siciliano (não precisa tirar a casca) e 3 fatias de abacaxi pra cada litro de água. Deixe descansar por alguns minutinhos e pode servir – com bastante gelo, é claro!

Se quiser algo diferente e ainda mais refrescante, acrescente duas rodelas finas de gengibre. Essa é boa pra colocar na garrafinha, levar pra um rolê pra qualquer lugar da cidade e resolver umas tretas bem hidratado.

 

De morango

Corte de 4 a 6 morangos em cubos pra cada litro de água. Coloque na água com algumas folhas de hortelã e deixe descansar por pelo menos 2 horas. Depois desse período, acrescente o gelo na água e pode se deliciar!

Essa é boa pra dar um saborzinho mais gostoso no dia. Tipo depois de uma corrida de domingo no Eixão, que tal?

 

Mistureba boa

Quem não curte uma mistureba? Acrescente um punhado de amora pra cada litro de água, com mais três rodelas de limão tahiti. Depois, um pouco de hortelã pra deixar ainda mais refrescante. Deixe descansar por alguns minutos, coloque o gelo e pode servir!

No lugar da amora, vale colocar várias outras frutas. Você pode optar por rodelas melancia ou pela polpa do maracujá (três colheres de sopa), por exemplo.

Massa pra dar uma refrescada naqueles dias mais quentes, junto a um pulão no Lago Paranoá. 😛

 

Maçã com canela

Essa combinação é tão comum que já tá batida, mas sempre faz sucesso! Na água saborizada não seria diferente. 😉

Você vai precisar de: 5 rodelas de maçã, dois paus de canela e meio limão espremido. Coloque tudo em uma jarra contendo um litro de água e deixe descansar na geladeira por meia hora. Essa é uma ótima combinação pra um chá, mas ninguém aguenta bebida quente nessa época! Então, sirva com bastante gelo.

Escolha sua combinação preferida e aproveite. Ou prove todas pra não enjoar de nenhuma. 😛

No lugar da hortelã, você também pode colocar alecrim ou manjericão. Que tal? Se você curte, a água pode ser com gás.

Essa é boa pra fechar o dia e substituir o chá nos dias mais quentes. Coisa de véi, né? Mas é uma delícia!

 

Ei, a gente tá na seca, mas tem o que beber. Lembre-se que muita gente não tem fonte de água pura perto de casa e passa sede diariamente. Listamos alguns projetos que ajudam essas pessoas caso você queira colaborar:

 

Da P&G: Projeto Água Pura

Do Instituto Livre: Projeto Mais Água

Da Nestlé: Doações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Entre em contato pelo WhatsApp