Afinal, o que só Brasília tem e do que o brasiliense sente falta?

Há quem diga que a nossa cidade é fria. Certamente, essas pessoas não sabem como viver Brasília. Seja brasiliense ou não, quem pisa aqui carrega um pouquinho do quadradinho no coração.

A saudade é um sentimento sem tamanho, sem formas e sem cores. Mas, se esse sentimento pudesse ter tudo isso, ele se transformaria em um céu lindo e azul pra quem sente saudade da capital federal. Pelo menos, essa é a primeira coisa que vem à cabeça dos nossos seguidores lá no Facebook e Instagram. Nosso horizonte é único mesmo, né? Pode falar! 😉

Há quem goste de desfrutar o tempo ameno, seco e os ipês que florescem nesse período. Também há os brasilienses que sentiriam falta da arquitetura da cidade que, modéstia à parte, é linda e diferente da de qualquer outro lugar.

Por falar em diferente, há quem diga que sentiria falta dessa liberdade que a cidade traz de não existir muros pra nos separar, apenas blocos, muito verde ao redor, cigarrinhas cantando no final de tarde e árvores frutíferas por todos os lados. Sair andando pelas quadras, por dentro dos prédios, conferindo os pilotis de cada um, é quase um esporte do brasiliense! 😛

E o fato de que aqui não há a menor necessidade de um GPS pra te guiar? Tá aí um momento complicado pra quem sai de Brasília: se localizar.

Alguns sentiriam falta da organização e educação no trânsito. Afinal, o respeito à faixa de pedestres e ao sinal de vida é motivo de orgulho pros brasilienses. Tem gente que sentiria saudade do pôr do sol, de andar no eixão aos domingos e até do nariz sangrando por causa da seca . Vai entender!

Tem muita coisa pra se sentir falta ao sair do amado quadradinho. E você, do que sentiria saudade caso fosse embora da nossa linda Brasília? <3

Prints dos comentários dos brasilienses nos posts do Facebook e Instagram com as respostas para a pergunta "do que você sentiria falta de Brasília se fosse morar em outra cidade?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *