A meditação pode ajudar na saúde mental

Para viver no momento presente, procure meditar. A meditação te ajuda a focar no agora e a esquecer um pouco os seus desejos pro futuro e rancores do passado. Além disso, volte o olhar para si mesmo, procurando suas próprias necessidades. Assim, você vai refletir e descobrir atitudes saudáveis que precisa tomar e palavras bondosas que precisa ouvir (de si mesmo).

Marcus Santos, terapeuta corporal, professor de yoga e de meditação, explicou os benefícios da meditação para quem vive momentos de estresse, tristeza ou ansiedade.

A meditação te ajuda a olhar para si mesmo e a se perceber. A autopercepção, segundo Marcus Santos, é um dos primeiros passos em busca do autocuidado.

Meditar requer muita concentração e, para que seja bem sucedida, você precisa se entregar ao momento presente. O Marcus dá aulas individuais de meditação. Também separamos cursos da Sociedade Vipassana que podem te ajudar a meditar:

Programa de Redução do Estresse

O programa é baseado na meditação Mindfulness (ou da Plena Atenção). A programação conta com palestras e um retiro e pode tratar estresse, outros problemas psicológicos e até físicos. Saiba mais clicando aqui.

Cursos de Meditação

Com opções de curso para jovens, para iniciantes e outras modalidades, ensinando técnicas de meditação, com finalidade de fazer os alunos entenderem, reconhecerem e aceitarem fatores do sofrimento em vez de tentar suprimi-los ou evitá-los. O ensinamento da Sociedade Vipassana é de que essa é a forma mais segura de construir um bem estar físico e mental estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Entre em contato pelo WhatsApp