5 rolês para aproveitar Brasília durante seca

A temporada de seca em Brasília é cruel com quase todo mundo: pele e lábios ressecados, nariz sangrando, calor que dificulta praticar atividades físicas… mas não tem porquê ficar na bad! Com a falta de chuva, a programação cultural da cidade fica ainda mais movimentada e as opções de passeio a céu aberto aumentam.

Confira nossa lista de rolês para aproveitar a cidade durante a seca:

 

1 – Café da manhã no Jardim Botânico

Localizado nos eucaliptos do Jardim Botânico, o bistrô Jardim Bom Demais oferece opções de café da manhã de terça a domingo. O espaço conta com mesas no espaço coberto, mas a opção mais massa são as mesas na vibe piquenique que eles montam embaixo das árvores. Sombra, comida gostosa e espaço para reunir os amigos ou a família: tudo que você precisa na seca!

Foto de pessoas fazendo piquinique no Jardim Botânico
Foto retirada do site Blog do Math

 

2 – Exposições do Museu Nacional, CCBB e Caixa Cultural

Para quem gosta de arte, visitar os principais museus de Brasília pode ser uma ótima pedida durante a época de seca. Além de possuir uma arquitetura incrível, o Museu Nacional recebe diversas exposições de terça a domingo, das 9h às 18h30. O CCBB Brasília funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, com programação de Cinema, Teatro, Artes Visuais e até Programas Educativos. Já a Caixa Cultural Brasília também fica aberta de terça a domingo, das 9h às 21h, e oferece exposições, shows, oficinas e palestras.

Foto do Museu Nacional

 

3 – Ocupação da Piscina de Ondas

Quando chega a seca, a Ocupação Contém preenche Brasília com o MimoBar, gastronomia e arte. Em 2019, o projeto está ocupando a Piscina de Ondas do Parque da Cidade. Os eventos acontecem de terça a domingo e englobam cinema a céu aberto, festas, encontro de pets e até aula de yoga! É uma ótima oportunidade para conhecer um lugar esquecido de BSB e ainda se divertir.

Foto da placa da Piscina de Ondas do Parque da Cidade
Foto retirada do site GPS Lifetime

 

4 – Cine Drive-In

Sem a possibilidade de chuvas, a seca é o melhor período para assistir um filme no Cine Drive-In. Além de ser Patrimônio Cultural do Distrito Federal, o cinema a céu aberto é o último desse tipo no país. Todos os dias são exibidos dois filmes e para aproveitar ambas as sessões basta pagar um ingresso. Chama a @ e vai!

Foto da placa do Cine Drive In
Foto retirada do site Acha Brasília

 

5 – Água Mineral

O Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, é a opção perfeita para se refrescar durante a seca! São duas piscinas, espaço para piqueniques e churrascos, trilhas e dezenas de nascentes. O Parque fica aberto para visitação diariamente de 9h às 16h (permanência até às 17h). Tente ir cedo, pois nessa época do ano o fluxo de pessoas é maior!

Foto de uma pessoa mergulhando na piscina do Parque da Água Mineral
Foto retirada do site Curta Mais

 

Eaí, gostou das nossas dicas? Na Verdurão você encontra uma homenagem a um dos lugares mais queridinhos que citamos no texto: o Cine Drive-In.  Estamos no Conic, no Conjunto Lab do Conjunto Nacional, no www.verduraocamisetas.com.br ou no WhatsApp (61) 9 9365-6115.

Camiseta Drive-in

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp