4 passos para um guarda-roupa sustentável em 2021

Aqui, na Verdurão, fazemos questão de lembrar que a indústria de moda e beleza é a segunda maior poluente do mundo. E o que está ao nosso alcance pra mudar essa realidade em 2021 direto do nosso guarda-roupa? 

 

Minimalismo é a palavra-chave!

 

Pra começar, sempre priorize peças coringa, véi. Sabe aquela blusa que gera zilhões de combinações ou uma calça que fica bem com tudo? Estamos falando desses xodózinhos mesmo.

 

O ideal são roupas que, juntas, possam gerar vááárias possibilidades! 

 

Por isso, antes de comprar qualquer peça nova, pense se ela se encaixa no que você já tem em casa. Não vai comprar um casaco que vai exigir uma calça nova e depois um tênis novo pra, só assim, ser útil, beleza? 

 

Um mapa com bazares e brechós da cidade pode ser bem útil

 

Além de serem mais baratos, os brechós e bazares aumentam o prazo de validade de uma roupa. Então, em vez de uma peça novinha ir pro lixo e virar mais um peso pro nosso planeta, ela vai parar no seu guarda-roupa. 

 

O fast fashion chooora.

 

Autoconhecimento: check 😉 

 

Praticamente todo mês, alguma marca nova vai tentar empurrar uma nova linha de roupas pra acompanhar uma tendência. E o ciclo a gente conhece: as tais roupas novas vão virar lixo na próxima tendência que aparecer. 

 

Cai nessa onda não, véi: aposte em conhecer seu próprio estilo! Quando você pensa em um guarda-roupa atemporal, além de contribuir com o meio ambiente, você aposta na sua autenticidade. 😉 

 

Pesquise as marcas e iniciativas

 

Mas, se ainda assim, você precisar comprar alguma roupa nova pra você ou de presente, dê uma pesquisada no que a marca tem feito para mudar esse cenário. Existe alguma transição dos produtos para materiais sustentáveis? Qual a mão de obra que a empresa utiliza? Alguma polêmica recente envolvendo a organização e o meio ambiente vazou? 

 

Um Google de uma horinha pode te ajudar nessa! 🙂 

 

Já anotou tudo aí, véi? Se todos nós nos esforçarmos pra aplicarmos essas quatro dicas na nossa rotina, o meio ambiente agradece demais! ´<3

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp