Dica da Verdurão: Como presentear à distância os avós que moram em Brasília

Hoje é um dia muito importante pra gente, véi! Para quem não sabe, dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Com isso, trouxemos a história de como surgiu e dicas incríveis pra presentear nossos vovôs e vovós.

História

A data foi criada por causa da portuguesa Ana Elisa do Couto, conhecida como Dona Aninhas, missionária que, nos anos 1980, dedicou parte da sua vida para dar o valor merecido aos avôs e avós.

Avó de quatro netas e dois netos, Dona Aninhas esteve em países como Brasil, França, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Espanha, Angola, Suíça e Canadá, defendendo para que comemorasse o dia de fato. Em Penafiel, cidade de 15 mil habitantes na região do Porto, cidade de Portugal, tem uma placa afixada em praça pública com seu nome.

O dia escolhido tinha um motivo evidente: 26 de julho é conhecido como o dia em que a Igreja Católica soleniza São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus, mesmo que essa história não consta na Bíblia ou em livros canônicos. Com isso, a data também é comemorada no Brasil e fazemos questão de celebrar por aqui. 

Dicas

Alguns avós moram distantes e por isso que a dica para estar presente com eles é fazer aquela ligação, seja por vídeo ou por áudio, mas o importante é poder comemorar o dia deles com muito amor e carinho.

Além desses, também temos os avós que moram por Brasília e a gente não pode deixar passar batido, né? Por isso, fica aquela dúvida: o que presentear? 

Confira as dicas de como dar um presente maneiro para os nossos avós que estão pertinho da gente. E ah, tudo isso deve ser feito respeitando o isolamento e a distância, véi! Precisamos tomar cuidado para logo poder dar aquele abraço apertado neles. Se liga:

1 – Comidinhas especiais

Monte um menu especial, com as comidinhas preferidas para o café da manhã, almoço e/ou jantar. Deixe tudo preparado, peça delivery para entregar onde moram.

2 – Vídeo com depoimentos 

Você pode pedir pra vários amigos e parentes gravarem vídeos declarando amor por eles. Aí é só editar de um jeito fofo ou engraçado. O importante é emocionar seus avós!

3 – Carta de amor ou poema

Seus avós ainda não são adeptos à tecnologia e adoram uma carta? Escreva algo bonito que eles possam gostar. Lembranças, sentimentos, falar sobre o quanto estão com saudade… tudo é válido!

4 – Presentinhos

Para quem deseja investir mais no presente, a internet é um ótimo arsenal pra isso. Coisas de casa, decorações, roupas e acessórios são boas opções para os vovôs e vovós de plantão. Um ótimo começo pra aderir os mais velhos às novas tecnologias, né? Inclusive a usarem o WhatsApp (com moderação) para que possam trocar mensagens sempre que a saudade bater.

5 – Chamada de vídeo

Essa não pode faltar, né? Não só na data em questão, é importante ligar sempre, para saber como estão. O contato diário é muito preciso, já que essas pessoas são entusiastas de casa cheia e um momento como esse é bem difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp