4 dicas para começar bem o dia

Que os dias têm sido dias difíceis, todos já sabem. Mas será que daria para deixar as coisas mais leves e seguir a rotina com uma pitada de motivação? Claro que dá, véi. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para você começar bem o dia.

Não precisa ser tudo de uma vez ou fazer cada um em um dia da semana. Comece aos poucos e vá testando um ou outro para ver qual melhor se encaixa na sua rotina e gosto. Então tá, vamos lá?

Deseje bom dia para as pessoas importantes pra você

Além de ser um gesto educado, o bom dia é geralmente o primeiro contato que você tem com alguém após horas de sono. Então que tal começar o dia de forma bem-humorada e expressando seus votos para pessoas queridas? Crie essa corrente agradável.

Livro primeiro, notícias depois

Claro que é importante manter-se atualizado sobre o que acontece em nossa volta, mas na maioria das vezes as notícias são negativas e isso pode influenciar no fluxo de humor ao longo do seu dia. Comece lendo coisas leves, assuntos que te agradam, algo interessante. Dê um tempo para sua mente relaxar e vibrar de forma positiva. Depois você se atualiza, afinal o dia tem 24h para isso.

Exercícios e meditação

Há quem curta fazer exercícios logo cedo e essa é uma boa ideia. Começar o dia disposto faz total diferença em sua rotina. Seu corpo agradece, seu humor melhora e ainda se sente mais motivado para enfrentar as atividades ao longo do dia.

Outra boa maneira de engajar seu dia positivamente é através da meditação, que inclusive é comprovada cientificamente como bastante eficaz para quem sofre de ansiedade, depressão, dores crônicas, falta de atenção, entre outros fatores que prejudicam seu rendimento diário. Cinco minutos de meditação diária já são suficientes para transformar o seu dia. Aos poucos, você vai aumentando a quantidade de tempo e vendo qual se encaixa melhor em sua rotina.

Todas as tarefas na ponta do lápis

Organização. Se você não tem esse hábito, aprenda a introduzi-lo em sua rotina. É muito melhor quando você começa o dia já sabendo o que deve fazer. Isso evita que você perca tempo, procrastine e até acabe irritado por não ter dado tempo de fazer o que precisava. Comece pelas atividades mais fáceis, adiante tudo e tenha mais tempo para lidar com as mais complexas.

Então é isso, véi! Não dá bobeira para o mau humor, véi! Aprenda a planejar sua rotina para que ela fique mais leve e seu dia flua muito melhor. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp